A Prevenir propõe um acompanhamento da criança nas diversas etapas de seu desenvolvimento com o objetivo de proporcionar a criança e sua família recursos para que possam crescer saudáveis.
Interagindo com a família desde cedo, é possível despertar nas famílias a capacidade de conduzirem seus filhos para uma nova história com a odontologia.
Uma nova relação com o odontopediatra, uma abordagem humanizada do paciente infantil .
Essa nova experiência da criança com o dentista depende muito da relação de confiança da família com a equipe de profissionais.
Quando se recebe uma criança para ser acompanhada, a Prevenir tem um importante trabalho em suas mãos. Acompanhar aquele indivíduo em desenvolvimento com objetivo de proporcionar um crescimento saudável, para que sua saúde bucal possa contribuir de forma positiva para sua qualidade de vida.
O acompanhamento precoce e sistemático da criança proporciona um atendimento de qualidade, já que o profissional é capaz de conhecer cada vez mais a família bem como questões importante para o acompanhamento da caso.
A cada idade que a criança se encontra, questões diferentes são trabalhadas com objetivo de informar e capacitar a família para fazerem escolhas saudáveis. Nesta abordagem se trabalha questões como o uso inteligente do açúcar, a escovação adequada da criança, o uso seguro do flúor bem como outras questões relacionadas a hábitos orais que poderão interferir em todo processo de crescimento e desenvolvimento dos ossos da face.
PRIMEIRA CONSULTA
Na primeira consulta é feita inicialmente uma conversa com a família (Anamnese) e após se encaminha a parte de avaliação clínica da criança. Havendo necessidade se solicita ou se realiza no próprio atendimento, o exame de imagem complementar (RX). Somente após todos os dados coletados é possível a família receber um diagnóstico da condição de saúde bucal de seu filho.
Havendo a necessidade de tratamento é passado para família as necessidades específicas para resolução do caso, o orçamento bem como o número de consultas necessárias.
Concluindo o tratamento da criança, será determinado o período de retorno para a as consultas de Manutenção Periódica Preventiva.
Desta forma a criança é acompanhada, buscando proporcionar que seu desenvolvimento seja tranquilo, que sua experiência com a odontologia seja agradável, que a educação em saúde bucal seja o foco principal deste processo de acompanhamento.
Dentro desta abordagem é muito provável que a infância da criança seja construída focada em atitudes saudáveis capazes de tornar seu acompanhamento muito mais voltado para medidas preventivas do que curativas.
É a Prevenir proporcionando uma Abordagem Diferenciada para que seu filho seja um indivíduo livre de cárie.